Quando pessoas amadas partem desta vida


 Paz que vem além do entendimento
   Eu sei que não é fácil perder uma pessoa que se ama, mesmo acreditando que ela está sã e salva no Céu, junto Comigo, e que cuido dela com amor. A perda é real para você. Mas se Me permitir vou consolá-lo. Preencherei esse vazio com amor e a perfeita paz que transcende o seu entendimento e as suas emoções; a paz que não se enquadra na maneira como você racionaliza as coisas normalmente. Mas é uma paz maravilhosa, real e reconfortante.  
    A Bíblia fala sobre “a paz que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7). É o tipo de consolo que posso dar. Mesmo que você tenha todos os motivos para se desesperar e ficar triste, posso aplicar o Meu bálsamo curativo no seu espírito. Eu posso recolher os cacos do seu coração partido e restaurá-lo. Você sempre vai amar e sentir falta do seu ente querido, mas não precisa se sentir só ou desprezado, ou se desesperar com a perda. Estou ao seu lado.

Preparando-se para a perda
   Sei que para você é difícil ver todos os dias o sofrimento de alguém que lhe é tão querido e constatar que sua força e sua vida estão se esvaindo. É difícil não só observar a dor que a pessoa sente, mas também encarar a realidade de que provavelmente em breve partirá, e pensar no seu futuro sem ela.
    Apesar do sofrimento físico, o espírito está sendo preparado para uma nova vida no Céu, muito melhor do que esta. Estou imbuindo-a de paz e ajudando-a a compreender bem melhor a Minha vontade e o Meu plano nessa situação.
    Você também pode obter essa paz e compreensão se Me pedir por fé e graça para cada dia e cada momento. Eu darei a você e à pessoa amada todos os recursos espirituais que necessitam. Mesmo sendo difícil, esse período de sofrimento pode trazer resultados belíssimos no espírito. Vocês dois podem se aproximar mais do que nunca um do outro e de Mim.
    Continue  intercedendo pela pessoa amada em oração, apoiando-a, reconfortando-a e fazendo tudo ao seu alcance para animá-la. Não tema, estou com vocês dois. 
Recomeço
    O seu amado não desvaneceu como uma fumaça ao vento, apenas se deslocou para um novo local, uma nova vida.
    O amor dele por você continua tão intenso como antes. Ele retém as lembranças de tudo o que vocês dois vivenciaram juntos e agora elas são ainda mais doces. A dor que sofreram juntos ainda existe também, mas agora ele entende a razão de tudo e aceita.
    Você precisa aceitar também. Precisa acreditar que o fato de a vida terrena dele ter findado não significa o fim da sua vida. Ele continua vivo, só que em outra dimensão. Continua cumprindo o propósito para o qual foi criado. Você precisa fazer o mesmo.
    Você entenderá melhor quando chegar a sua hora de passar das sombras para a luz. Então readquirirá a pessoa amada à qual precisou renunciar um dia. Será o início de uma vida novinha em folha, maravilhosa, juntos por toda a eternidade.

Nos Meus braços
    Se na Terra você fica de coração partido e chora, no Céu há regozijo porque esse Meu querido filho veio para os Meus braços e está completamente feliz e saudável. Estou aqui para segurá-lo bem juntinho de Mim, secar suas lágrimas e lhe demonstrar o Meu amor. E é muito amor!
    Não vai demorar muito até vocês estarem juntos novamente. Até lá, segure firme na Minha mão e Eu o consolarei. Lembre-se que esse amado que você não consegue mais ver no momento, agora se encontra em um lugar muito melhor. Ele está na Minha presença, onde não existe mais dor nem problemas, e vivenciando o Meu amor plenamente.
    Você nem consegue imaginar o amor, a liberdade e a alegria que o seu amado agora está vivenciando no plano celestial, mas posso lhe dar uma provinha, um vislumbre do Céu e das suas maravilhas. Por que não vem para os Meus braços e experimenta um toque desse amor? Deixe-Me segurar você bem juntinho de Mim. Deixe-Me secar suas lágrimas, aliviar sua dor e restaurar seu coração partido. Permita-Me carregar você durante esse período de dor e perda. Venha e sinta doce alívio nos Meus braços, como o seu amado está sentindo.
A jornada para o amor
    Você não perdeu a sua amada. Ela apenas passou para uma outra dimensão. É como se tivesse partido para uma jornada antes de você. Um dia você vai se juntar a ela nesse novo mundo maravilhoso e esplendoroso onde reina a felicidade, a alegria, o riso, a paz e a abundância, um lugar onde os sonhos se realizam.
    Sei que está triste e sente muita falta dela, mas por favor, fique feliz por ela, pois foi libertada da dor e encontrou perfeito amor e paz junto a Mim. Apesar de você ter que percorrer parte do caminho da vida sem ela por um tempo, quando voltarem a se reunir no Céu se sentirão muito mais chegados.
    O amor não morre depois que a pessoa passa para o outro plano. O amor é eterno, ele une corações e transcende os limites entre os dois mundos. O amor dela, assim como o Meu, é um tesouro que você nunca perderá. Eu o consolarei e lhe darei paz até o dia em que terminar a sua jornada e se vir novamente nos braços da sua amada.

Permita-se ser curado
    A maneira como ela morreu não tem sentido. Não foi culpa dela. O fato é que ela estava no local errado na hora errada. Agora se foi - sem avisos e despedidas. Sei que você tem questionamentos. Eu Me condôo, porque entendo a dor que sente.
    Entendo também o fato de achar que nada jamais preencherá essa perda, no entanto você quer algo em troca, quer vingança, num certo sentido, quer que justiça seja feita. É uma reação natural, mas não vai trazer a pessoa amada de volta. Se buscar vingança ou abrigar rancor pouco a pouco vai contaminar o seu espírito. Por mais impossível e irrealista que lhe pareça, o melhor no momento é perdoar, de coração, a pessoa que cometeu o erro. Para tal é preciso o tipo de perdão que sugeri aos Meus discípulos: “Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:44-45).
    Justiça será feita - nesta vida ou na próxima. Mas espero que você perdoe, pois só assim poderá se libertar das correntes da amargura e iniciar o processo de cura emocional. Se esforçar-se, Eu o ajudarei.
Paz que vai além do entendimento
    Eu sei que não é fácil perder uma pessoa que se ama, mesmo acreditando que ela está sã e salva no Céu, junto Comigo, e que cuido dela com amor. A perda é real para você. Mas se Me permitir vou consolá-lo. Preencherei esse vazio com amor e a perfeita paz que transcende o seu entendimento e as suas emoções; a paz que não se enquadra na maneira como você racionaliza as coisas normalmente. Mas é uma paz maravilhosa, real e reconfortante. 
    A Bíblia fala sobre “a paz que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7). É o tipo de consolo que posso dar. Mesmo que você tenha todos os motivos para se desesperar e ficar triste, posso aplicar o Meu bálsamo curativo no seu espírito. Eu posso recolher os cacos do seu coração partido e restaurá-lo. Você sempre vai amar e sentir falta do seu ente querido, mas não precisa se sentir só ou desprezado, ou se desesperar com a perda. Estou ao seu lado.

Consolo da outra dimensão
    A única coisa que poderia estragar a alegria dos que vêm para junto de Mim é ver algum amado sofrendo e desconsolado. Essa pessoa que você ama quer consolá-lo neste momento, e pode fazê-lo dentro de um certo limite.
    Ele partiu do plano físico, mas continua vivo no plano espiritual. Continua sendo ele mesmo, ainda o ama e sente o seu amor. Você também poderia sentir o amor dele, pois ele quer continuar participando da sua vida, não só nas lembranças, mas também através da sua presença espiritual. Assim como o Meu Espírito está sempre presente e você pode ouvir a Minha voz proveniente do plano espiritual, o espírito do seu amado está vivo e ele pode fazer contato com você.
    No espírito vocês dois continuam conectados. Quando você o sente por perto, quando sente a sua presença e praticamente ouve a sua voz ou pensa o que ele estaria pensando é porque ele está perto de você. Eu criei um meio através do qual você pode se manter em contato com o seu amado, no espírito. Ele está em um outro plano, mas continua velando por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário