Por quê?


“Cadê Você?”

    Quando as coisas dão errado é fácil perguntar, “Jesus, cadê Você quando eu preciso?” Dá a impressão que falhei ou que esgotei Meu amor e paciência. 
    Nessas ocasiões a sua fé está sendo posta à prova, e quando você reage com dúvida em vez de fé, limita a Minha capacidade de ajudá-lo. Pode se tornar um círculo vicioso.
    No entanto, existem pessoas que se mantêm positivas não importam as circunstâncias. Como conseguem encarar desapontamentos e até catástrofes com tanta calma? Elas têm uma firme fé no Meu amor e nas promessas que fiz na Minha Palavra. Buscaram e conseguiram obter uma forte conexão Comigo. Aprenderam a recorrer a Mim nos momentos de necessidade. Não é a primeira vez que a sua fé é colocada à prova, mas elas sabem onde procurar ajuda para saírem vencedoras.
    O segredo para esse tipo de vitória é se preparar para as dificuldades mantendo-se pertinho de Mim durante os períodos tranqüilos. Procure sempre ver-Me agindo em amor nas situações do seu dia-a-dia. Conte as suas bênçãos. Cultive uma atitude de fé, confiança e gratidão. Depois, quando ocorrerem dificuldades, saberá que estou a apenas uma oração de distância.

A vida é justa?

    Por que tantas vezes as pessoas amorosas, amáveis e altruístas sofrem, e as egoístas que despedaçam os sonhos de outras para conquistarem o que querem e vão pisoteando os que encontram pela frente para poderem subir a escada do sucesso parecem estar em uma situação melhor? Nesses casos a vida não é injusta? Por acaso as pessoas que vivem de uma maneira honesta não deveriam ser gratificadas e os erros castigados? Sim, é assim que deveria ser e um dia será. A justiça será feita na próxima vida.
    Os que agiram sem amor, que foram cruéis e fizeram outros sofrer serão julgados de acordo. Eles vão sofrer as conseqüências de seus atos malignos até admitirem seus erros e se arrependerem. Mas as pessoas que tiveram uma vida justa, mesmo tendo sofrido ou passado privações na terra, na próxima serão abençoados com grandes recompensas e alegrias que nem podiam imaginar.
    As pessoas altruístas e amorosas, além da recompensa que receberão na próxima vida, serão abençoadas muitas vezes de maneiras que não se mede financeiramente. Eu as abençôo espiritualmente e também com felicidade, satisfação, paz de espírito e uma consciência limpa. Em contrapartida, grande parte dos ricos no mundo são pessoas tristes, solitárias e perdidas, porque o dinheiro não satisfaz as necessidades do espírito.
    Portanto, procure as bênçãos do Meu Espírito, o amor, a alegria, a satisfação e o sentimento de realização por saber que fez o melhor para viver segundo os preceitos divinos. Só assim você poderá verdadeiramente dar valor à vida - que é justa.

Será que Eu Me importo?
    Quando você toma conhecimento de tantas dores e sofrimentos no mundo, é fácil questionar por que Eu permito tais tribulações. Será que não Me importo? Sim, Eu Me importo! Fico de coração partido pelos que sofrem - principalmente pelos que perdem pessoas queridas, seu meio de subsistência, suas condições financeiras, saúde e felicidade devido à desumanidade do próprio homem. Tudo o que ocorre no mundo hoje entristece-Me sobremaneira.
    Então é natural se perguntar por que não ponho um fim a todos esses males agora mesmo. Por mais que Eu odeie o mal, preciso permitir que a humanidade siga o seu rumo. As pessoas foram criadas com o livre arbítrio e preciso deixá-las fazer uso dele e optarem pelo bem ou pelo mal. A Minha justiça nem sempre é executada de imediato, porém, mais dia menos dia, ela se faz presente, quer nesta vida quer na próxima. Eu preciso deixar as situações acontecerem na Terra de acordo com as decisões tomadas pelas pessoas. No momento parece que o mal está levando vantagem, mas fiquem tranqüilos sabendo que no final o amor vencerá e o mundo mudará. No fim tudo se endireitará, porque Eu sou amoroso e justo.

A culpa não é de Deus!

    Deus, Meu Pai, não é o culpado por toda a dor, morte, mágoas e sofrimento que existem no mundo. A verdade é que a maioria dos males no mundo é fruto do egoísmo e de atitudes e atos egoístas e destrutivos do próprio ser humano.
    Veja a guerra ou a pobreza, por exemplo. Deus não é o culpado de nenhuma das duas coisas. Ele criou o mundo com recursos naturais suficientes para prover abundância a todos se vivessem em amor, paz, harmonia e cooperação. Mas o egoísmo, orgulho, a ganância e o espírito competitivo moldaram um mundo diferente do planejado por Deus. Pessoas e nações inteiras passam privações e se destroem mutuamente por lucro egoísta e superioridade momentânea.
    A ciência é um outro vilão. Se por um lado ela e os avanços tecnológicos contribuíram positivamente, por outro criaram novos riscos. Se Deus permitir essa tendência por muito mais tempo o ser humano vai se destruir - se não com bombas nucleares, guerra química ou bacteriológica, então devido a alguma experiência científica infeliz ou pela exploração sem visão dos recursos naturais e da destruição do meio ambiente.
    O panorama não é bonito, mas vai mudar em breve, porque Deus não vai deixar a humanidade se destruir. Antes de chegar a esse ponto Eu vou retornar e endireitar as coisas. Falta pouco!

A promessa em Romanos 8:28

    “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” (Romanos 8:28). Essa é uma promessa que lhes faço.
    O Meu desejo é que todos aprendam a viver em amor mas, pelo fato de as pessoas não serem perfeitas e muitas vezes tomarem decisões motivadas pelo egoísmo, dei essa promessa para servir de ponto de apoio para os Meus filhos que Me amam. No mundo haverá injustiças, egoísmo, dificuldades e pesares, mas Eu tenho o poder para passar por cima de tudo isso por amor a vocês. Não importam as decisões das pessoas ao seu redor. Eu posso dar o que é melhor para cada um.
    Às vezes o seu conceito do que é melhor não coaduna com o Meu. Outras vezes o que Eu considero melhor implica em mais contrição, compaixão, compreensão pelas pessoas e humildade. Todas essas qualidades se enquadram no que Eu considero melhor para a sua vida.
    É claro que não posso fazer essas situações ruins contribuírem para o seu bem ou abençoá-lo e recompensá-lo de outras maneiras a menos que você Me permita agir na sua vida. Mas a beleza nessa promessa é que, assim que você cumpre as condições, ou seja, Me ama e se entrega à Minha vontade e desígnio para a sua vida, Eu começo a agir em seu favor. Por mais enrascado que esteja, se Me amar e se entregar ao Meu propósito, posso fazer tudo contribuir para o seu bem.

Príncipe da Paz

    Certa vez, atravessando o Mar da Galiléia, Meus discípulos e Eu enfrentamos uma tempestade que ameaçava levar nosso barquinho a pique. Eles ficaram amedrontados, mas ordenei aos ventos que parassem. “Paz! Acalma-te!” e os ventos e as ondas Me obedeceram. Assim será em breve quando Eu der um “basta!” às tormentas, guerras e conflitos.
    Todos os problemas no mundo hoje comprovam que as pessoas não conseguem resolver os seus próprios problemas. O mundo não consegue sobreviver sem o seu Salvador. Precisa de Mim. A paz universal e duradoura só é possível Comigo, o Príncipe da Paz. Mas um dia o mundo inteiro se submeterá ao Meu justo e amoroso governo. Só mais um pouquinho e secarei as lágrimas dos oprimidos e daqueles que têm sofrido os cruéis tormentos da guerra. Um dia não haverá mais guerras - será um conceito que os viventes mal entenderão.
    Até lá, é possível ter verdadeira e duradoura paz no seu coração, a paz que suporta qualquer coisa, se Me receber como Salvador e recorrer a Mim, o Príncipe da Paz, na sua hora de necessidade. Estarei sempre ao seu dispor.

Mantenha a visão firme no Céu

    Quando você e as pessoas que ama sofrem injustamente, é mais importante ainda se apegar à sua fé, para não permitir que a depressão do mundo penetre no seu coração. Saber da existência de um mundo melhor no futuro o ajudará a passar até pelos dias mais atribulados.
    Mantenha a sua visão firme no seu lar eterno no Céu, aquele lugar maravilhoso onde se reunirá com as pessoas que ama e onde só haverá amor, luz, alegria e felicidade. Então perceberá que tudo valeu a pena, pois nesse dia os sacrifícios e a dor de estar separado dos seus amados desvanecerão. 
    Se for difícil ter esse tipo de fé, peça-Me para ajudá-lo a ter a Minha perspectiva e lhe mostrar o que tenho reservado para você e seus amados, e o farei. Ajo assim para se sentir motivado e fortalecido para enfrentar os problemas do momento. Não posso lhe revelar tudo que tenho preparado, mas algumas coisas sim (1 Coríntios 2: 9-10). Mantenha a sua visão firme no Céu e os problemas desta vida se tornaram diminutos, como são na realidade.

Acertando os ponteiros

    A vida é um enorme ciclo de causa e efeito. Todos tomam decisões todos os dias, as quais afetam outros. O mundo é composto da combinação das decisões de todos e o efeito na vida de outros.
    Todo problema pode ser rastreado a um ato egoísta ou desamoroso. Esses pecados são a causa principal dos problemas atuais - egoísmo e falta de amor. As pessoas ou não percebem o efeito de suas decisões erradas ou não se preocupam em agir diferente.
    Você talvez considere o mundo bagunçado demais, enorme a quantidade de decisões erradas já tomadas, que você não pode mudar muita coisa e que é um caso perdido. Mas não é verdade. Assim como todo problema pode ser conectado a uma decisão errada, toda solução começa com uma decisão sábia e amorosa de fazer a coisa certa, amorosa e altruísta.
    Um pouquinho de amor faz uma grande diferença. Um ato gentil ou altruísta pode dar início a uma seqüência de acontecimentos que, no final, melhorarão a vida de muitos. Então não se desespere devido a todo o sofrimento, angústias e erros no mundo. Faça o que puder para retificar as situações e incentivar outros nessa direção. O mundo não vai mudar em um dia, mas você pode fazer uma diferença - se tentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário