Problemas no lar


Lar, doce lar

    A união conjugal abre um mundo das alegrias mais profundas que o ser humano pode vivenciar. Mas, por outro lado, oferece também alguns dos maiores desafios. Você passa a construir um lar de amor que, para perdurar, precisa estar assentado em um firme alicerce, com as vigas bem encaixadas e os tijolos bem colocados. Dá bastante trabalho colocar tudo certinho no lugar. Por mais amor que exista entre os cônjuges, são pessoas diferentes, portanto é inevitável que cada uma tenha suas preferências, pontos de vista e opiniões.  
    Para um casamento ser bem-sucedido é preciso muita comunicação, amor, compreensão, sabedoria e oração. Ocorrerão dificuldades e reveses, mas não permita que detenham o seu projeto de construção. Vai valer a pena todo o empenho, as lágrimas e os problemas que enfrentarem. Na verdade, são exatamente esses problemas que ajudarão a unir você e o seu cônjuge, se os abordarem de maneira positiva, acreditando que posso ajudá-los a transpor qualquer obstáculo. Os momentos difíceis não deveriam diminuir o seu amor, mas aproximá-los ainda mais. Cada vez que superam um obstáculo com amor e oração, fortalecem o seu lar.
O casamento é uma relação na qual é preciso saber ceder, compartilhar alegrias e tristezas, perdoar e pedir perdão, passar pelos bons momentos e os não tão bons. É lembrar-se das coisas boas e esquecer as ruins.

Nortear-se pela oração

    Não é fácil criar filhos no mundo do jeito que está. Muitos valores cristãos que se quer incentivar nos filhos são alvo constante de ataques por pessoas que partilham de uma visão contrária. Você se preocupa achando que até mesmo o seu maior esforço vai ser em vão e os seus filhos virão a rejeitar tudo o que você considera tão importante. Sei que às vezes sente vontade de desistir, mas fique firme. A atenção e o cuidado que dispensa aos seus filhos vão compensar.
    Por mais que se esforce, as suas condições são limitadas. Mas Eu sou capaz de fazer muito mais do que você poderia, e estou aqui para ajudá-lo. Entendo os seus filhos melhor do que você e sei como tratar os problemas deles. Quero trabalhar junto com você para orientar os seus filhos de modo que se tornem tementes a Deus como nós dois queremos que sejam. 
    Entregue-Me os seus filhos em oração, pois é assim que pode se tornar o melhor pai/mãe que deseja ser. Com a oração você pode ajudar a proteger os seus filhos do mal e de influências insalubres, além de encontrar as soluções que ofereço para os problemas que eles enfrentam. Se orar Eu posso fazer o que está além do seu alcance.
    Determine um tempo cada dia para orar pelos seus filhos. Peça-Me uma solução cada vez que se vir diante de uma questão conflitante. Faça uso da oração e comece hoje mesmo a ser um melhor pai. O poder da oração efetivará as mudanças que você achava que não poderiam acontecer.

Quebrar as correntes do vício

    Uma das experiências mais perturbadoras e dolorosas é ver uma pessoa que se ama presa na armadilha da dependência química, não só por ser prejudicial e perigoso, mas também por ser um problema persistente. Você fica arrasado ao ver alguém que ama tanto se autodestruir. Tentou fazer a pessoa ver a seriedade da situação, lhe dar conselhos, entender a causa do problema, ter paciência e ser firme. Mas mesmo assim nada ajudou, porque, por mais que você queira, não tem condições de resolver o problema. No final das contas é uma decisão da pessoa. Se ela quiser mudar, Eu posso quebrar as correntes do vício e curar seu corpo, mente e espírito, mas nem Eu posso passar por cima das decisões de cada um.
    No entanto, posso agir no coração e na mente da pessoa e ajudá-la a começar a tomar decisões mais acertadas que a levarão à recuperação. É aí que você entra em cena. Pode colaborar para a Minha intervenção ser mais eficaz, orando pela pessoa. Até ela decidir seguir na direção certa, você precisa “empurrá-la” por meio da oração. Até ela estar pronta para Me pedir ajuda você é quem precisa Me pedir.
    A oração pode fazer maravilhas até mesmo nos casos mais “impossíveis”, então continue orando. Pode demorar, mas um dia você verá a evidência da Minha intervenção e das suas orações por essa querida pessoa. Enquanto há vida, há esperança!

Se foi magoado

    Venha para junto de Mim. Os Meus braços nunca vão feri-lo. Estão aqui para protegê-lo. São fortes para guardar, no entanto gentis para aliviar e sanar. Estes braços continuarão sendo carinhosos com você não importa o que aconteça. Sinto muito se você foi tratado mal. Quero sarar suas feridas e lhe dispensar o cuidado amoroso que deseja e merece.
    O Meu amor está sempre presente para você. Se vier até Mim e Me permitir ser o seu verdadeiro amor, cuidarei de você. Jamais se desapontará Comigo. Suprirei o consolo e o amor que precisa se aproximar-se através da oração, leitura da Minha Palavra e ouvindo os sussurros de amor que falo ao seu coração para tranquilizá-lo. Venha para junto de Mim e encontrará paz; os seus desejos se realizarão. Eu o amo e não quero jamais vê-lo magoado. Os amores terrenos talvez falhem, mas o Meu amor nunca falha. Venha para os Meus braços, onde encontrará o amor e a compreensão que tanto tem desejado. 

Relacionamentos danosos

    Às vezes é melhor enfrentar certos problemas no lar; outras é melhor se afastar deles um tempo, e ainda outra é melhor obter ajuda de um amigo, parente ou profissional. E às vezes é melhor “partir para outra”. Em muitas ocasiões é humanamente impossível entender as coisas ou saber que direção seguir devido a todos os fatores e emoções envolvidos. Mas se Me consultar, lhe mostrarei o que é melhor.
    Amor, humildade, oração e perdão podem superar qualquer problema, mas tem que ser recíproco. Se você tem feito a sua parte mas a atitude abusiva persiste, é hora de se distanciar. Você deveria ser amoroso, ter paciência e perdoar, mas não continuar a correr risco.
    Se Eu lhe mostrar que é melhor deixar o passado e começar vida nova, também lhe darei coragem para seguir adiante. Posso colocá-lo em uma nova direção, na qual se sentirá feliz e seguro. Tenho condições de colocar um novo amor romântico no seu caminho, alguém que o tratará com carinho, que será atencioso e o ajudará a superar as mágoas. 
    Portanto, caso se veja preso em uma rede de emoções, se estiver sendo ferido mas não conseguir se desvencilhar, peça-Me ajuda. Eu o ajudarei, pois quero o que é melhor para você e providenciarei o melhor.

Feche a porta do passado

    O tempo é o melhor remédio - até para um coração partido. Com o tempo a dor e a raiva que sente no momento desaparecerão, mas o processo se dará muito mais rápido e será mais fácil de suportar se Me pedir ajuda. Mesmo assim talvez demore mais do que você gostaria, mas a melhor cura é a lenta.
    Você também precisa fazer o que lhe cabe. Não se agarre ao passado. Determine-se a sarar. Abra mão da raiva e da amargura. Solte tudo. Você precisa aceitar o que aconteceu e perdoar, por mais difícil que seja. Só então poderá fechar a porta para o passado, ser aliviado das lembranças dolorosas e seguir adiante com sua vida.
    Quando parece que o seu mundo está desmoronando e perde as coisas que tanto preza, talvez se pergunte se ainda o amo e cuido de você. A resposta é simples: sim! E quero, mais do que nunca, demonstrar esse amor! No momento você sente que falta algo na sua vida, mas quero e espero poder preencher esse vazio com o Meu amor. Então vá em frente, passe para o outro lado. Feche a porta do passado. Eu estou do outro lado com muito amor e ótimas coisas reservadas para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário