Estressado?


Bilhete para a liberdade

    Quando sentir que a sua vida é um cubículo sem janelas pressionando-o cada vez mais, a Palavra de Deus pode ser a sua rota de escape.
    Se ler e meditar na Palavra, acreditando nas Minhas promessas e as reivindicando, abrirá uma janela para o plano espiritual onde se encontram maravilhas à sua espera. O sol cálido do Meu amor fará a tensão desvanecer. A doce brisa do Meu Espírito, como uma lufada de ar fresco, desanuviará os seus pensamentos. Você contemplará novos horizontes. Terá a perspectiva celestial e vibrará com as novas possibilidades e desafios, os quais renovarão a sua fé e inspiração. Essa sensação de opressão desaparecerá, dando lugar ao ânimo e uma grande alegria de viver. “As palavras que Eu vos digo são espírito e vida” (João 6:63).
    Aprenda a recorrer à Minha Palavra quando se sentir travado, e ela o libertará (João 8:31-32).

Bênção em dobro

    Eu tenho o poder para resolver os seus problemas instantaneamente, no entanto, o que você mais precisa em certas ocasiões não é uma solução rápida, mas sim um sábio conselheiro. Eu posso ser esse conselheiro.
    Soluções rápidas são boas porque aliviam a situação ali na hora, mas muitas vezes a vantagem é passageira. Quando as soluções vêm fácil, é fácil não lhes dar o devido valor e não aprender com elas, então os problemas retornam. Às vezes não é para passar por cima dos problemas, mas sim passar por eles, porque o ajudam a aprender boas lições que fortalecem o seu espírito e lhe acrescentam sabedoria. Você adquire mais condições de lidar com problemas futuros.
    Eu decido como e quando agir em seu favor, mas se procurar a Minha vontade máxima e tentar aprender com cada dificuldade, será abençoado em dobro no final. Eu resolverei o problema a Meu tempo e do Meu jeito, e você se tornará mais sábio.

Não complique

    Eu falei grandes verdades, palavras profundas que transformaram e continuam transformando vidas. Mas também Me dirigi às crianças. Eu era simples, claro, e sempre apreciei as pequenas coisas. Eu Me detinha no caminho para desfrutar as flores; cozinhei para os Meus discípulos.
    Você se torna complicado quando não vê motivo de alegria nas coisas simples da vida e perde o contato humano. - Troca a profundidade de caráter por um labirinto de raciocínios complexos, e um coração sensível ao espiritual por pensamentos intelectuais.
    Simplicidade é um dom que de início todos possuem. No entanto alguns na vida adulta o descartam por associá-lo a ignorância, ingenuidade, imaturidade e falta de sofisticação. Preferem envolvê-la em uma rede de complexidade. Mas por acaso Eu não disse que a menos que se tenha fé infantil para crer no “impossível” e invisível, ou seja, em Mim, Aquele que morreu por você e ressuscitou para lhe dar o maravilhoso (e simples) presente da vida eterna, não se pode entrar no reino dos Céus? O dom da simplicidade pertence aos humildes, aos que têm sabedoria para valorizar e tomar posse dele.
    Existe muito a se descobrir na vida e até mesmo no Céu, mas você há de constatar que as verdades mais profundas, a maior beleza e a sabedoria máxima se expressam de maneira simples.

Reassumindo o controle

    São muitas as tarefas a serem feitas e as coisas que você quer fazer cada dia, além de tudo o que os outros esperam de você. Sente-se puxado em todas as direções. Pressão. Tensão. Ansiedade. Será que não tem fim?
    Nada disso vai acabar por conta própria, mas você pode quebrar esse ciclo. Não é preciso continuar emaranhado em uma luta sem fim sempre tentando fazer e ter mais. A vida não precisa ser uma crise diária ou você ser prisioneiro de expectativas irrealistas que fogem à realidade. Deixe-Me ajudá-lo a reassumir o controle da sua vida.
    A raiz do problema é simples: Você tenta fazer demais, mais do que é humanamente possível, portanto coloca sua mente, corpo e espírito sob uma pressão que não foram feitos para suportar. É hora de reavaliar suas prioridades. Determine o que é mais importante, as suas metas e deveres em longo prazo, e o que é essencial para alcançá-las. Canalize as suas energias nessa direção, abra mão do resto e as pressões aparentemente insuportáveis começarão a se dissipar.
    Você quer uma nova chance? Pode ter, mas precisa estar disposto a largar as pressões que o dominam. A decisão é sua.

Quando não aguenta o peso

    Você tem razão, às vezes é demais! Os problemas, pressões e responsabilidades estão além da sua capacidade, e você não agüenta o peso. É demais para a sua frágil estrutura humana, mas nunca para Mim. O segredo e a solução é lançar sobre Mim todos os seus pesos. Deixe esses fardos aos Meus pés e não volte para pegá-los. Vou cuidar deles melhor do que ninguém.
    Se recorrer a Mim e se apoiar em Mim, assumirei o controle e farei o que não conseguiria por conta própria. Para Mim até as situações aparentemente impossíveis são simples. Às vezes resolvo o problema sem você ter que se envolver ou saber como o fiz. Outras vezes envio outros para ajudá-lo ou inclino o coração das pessoas envolvidas. Existem ocasiões quando lhe dou as soluções para você mesmo resolver. Eu ajo de acordo com a situação e a necessidade. Agirei em seu favor à medida que aprender a Me entregar os seus problemas e pedir a Minha ajuda. É uma promessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário