Quando a vida é simplesmente difícil


O processo de manufatura

    Eu sou como um escultor e você a pedra de mármore. Uma pedra de mármore bruta talvez não impressione muito ou pareça ter muito valor, mas o potencial existe. É preciso usar bastante a talhadeira e esculpir até criar algo bonito. A talhadeira é afiada, os golpes fortes, e o processo não é muito agradável para a pedra, mas vale a pena pelo resultado final.
    Ninguém aprende muito com os períodos tranqüilos da vida. São agradáveis e todos gostariam que durassem para sempre, mas não contribuem muito para o caráter das pessoas. Portanto não desanime nem fique ressentido quando surgirem problemas. Saiba que os permiti por uma razão: para cumprir o Meu desígnio. Eu estou moldando uma peça linda. É difícil imaginar isso durante o processo, mas a fé em Mim pode lhe dar a graça para suportar esse período.
    A fé o ajudará a passar pelo processo de manufatura. Depois que o Escultor terminar Sua obra, você e Eu contemplaremos o resultado e ficaremos muito felizes com o resultado. Será uma obra-prima, a sua vida, uma linda obra.

    Eu sou como um escultor e você a pedra de mármore. Uma pedra de mármore bruta talvez não impressione muito ou pareça ter muito valor, mas o potencial existe. É preciso usar bastante a talhadeira e esculpir até criar algo bonito. A talhadeira é afiada, os golpes fortes, e o processo não é muito agradável para a pedra, mas vale a pena pelo resultado final.
    Ninguém aprende muito com os períodos tranqüilos da vida. São agradáveis e todos gostariam que durassem para sempre, mas não contribuem muito para o caráter das pessoas. Portanto não desanime nem fique ressentido quando surgirem problemas. Saiba que os permiti por uma razão: para cumprir o Meu desígnio. Eu estou moldando uma peça linda. É difícil imaginar isso durante o processo, mas a fé em Mim pode lhe dar a graça para suportar esse período.
    A fé o ajudará a passar pelo processo de manufatura. Depois que o Escultor terminar Sua obra, você e Eu contemplaremos o resultado e ficaremos muito felizes com o resultado. Será uma obra-prima, a sua vida, uma linda obra.


As fases da vida

    Quando chega ao fundo do poço, quando os desapontamentos tomam o lugar dos seus sonhos, quando tudo pelo que tanto lutou se desmorona, quando a vida não parece ter mais sentido ou potencial, existe a tentação de se desesperar e ficar sem saber se existe razão para continuar vivendo. Em situações drásticas você talvez até se sinta tentado a dar fim à tudo ali na hora. Mas nessas ocasiões precisa se lembrar que você foi criado por um motivo, e não é único ou temporário, mas variado e complexo.
     Enquanto estiver vivo sempre poderá realizar mais, algo que foi predestinado a realizar, e aprender mais. Só porque um sonho teve fim não significa que todos terminaram. Assim como as estações do ano têm ciclos, os períodos de êxito ou revés, de sentimento de realização ou decepção, e as emoções boas e ruins vêm e vão.
    Você talvez esteja no poço do desespero neste momento, mas não vai ser assim para sempre. Em breve vai encontrar esperança e um motivo para seguir em frente. Quanto mais cedo Me pedir para lhe mostrar o que lhe tenho reservado a seguir, mais cedo a sua inspiração e senso de propósito se renovarão. O melhor talvez esteja logo ao virar da esquina, mas você nunca vai saber se parar por aqui. Segure a Minha mão e deixe-Me guiá-lo a uma nova fase de frutos e sentimento de realização.


Degraus

    Eu não quero que considere os seus problemas punições pelos seus pecados, porque normalmente essa não é a Minha intenção ou a razão por que ocorrem. Às vezes permito dificuldades, mas sempre para um bem maior na sua vida. Até mesmo quando você causa os problemas devido aos seus erros ou pecados, quero que sirvam de degraus que o levem para um nível mais alto, e que cada dificuldade o aproxime mais de Mim.
    As dificuldades lhe mostram que você não é auto-suficiente. Elas o fazem entender que precisa de Mim e o ajudam a aprender a depender de Mim. Se confiar em Mim nos momentos difíceis, a sua fé aumentará e você passará a entender melhor a Minha Palavra e a maneira sábia e amorosa como ajo. Você vai sentir o Meu amor e Me conhecer de uma maneira mais profunda e mais pessoal do que aconteceria em outra situação.
    Um dia vai poder olhar para as dificuldades e problemas e considerá-los degraus necessários na sua vida. Verá então que só através deles você poderia ter chegado ao lugar especial que lhe preparei, bem juntinho ao Meu coração.

A escalada até à vitória

    O caminho escarpado não desestimula o alpinista, pois ele ama o desafio. Nada o impede de prosseguir até alcançar a meta. Nenhuma adversidade o faz voltar atrás. Quando olha para os caminhos íngremes à sua frente, ele não se concentra no perigo, mas sim nos apoios e pequenas lajes na rocha onde pode se apoiar para chegar ao topo. Ele não se deixa deter pelas agruras do local ou pelo cansaço. Pensar na vitória é o que o faz avançar rumo ao alto.
        São muitos os obstáculos na vida, mas cada um que você transpõe é uma vitória. Quando a situação ficar difícil, apóie-se em Mim. Deixe-Me orientá-lo e guiá-lo ao alto pelos caminhos íngremes. Conheço todos os locais perigosos e sei como passar por eles. Juntos superaremos cada obstáculo e alcançaremos o topo, e juntos fincaremos lá em cima a bandeira da vitória. Siga-Me.

Pesos transformados em bênçãos

    A vida sofreu uma mudança abrupta. Você estava seguindo por um caminho que de repente se apresentou cheio de buracos e obstáculos. Onde foi parar aquele caminho macio? Você acorda então cada dia esperando mudanças, mas os bons momentos se tornam apenas lembranças. Você está passando por um período difícil, mas Eu, no Meu amor e sabedoria celestiais, não vou retirar esses problemas, pelo menos por agora. Vou fazer algo ainda melhor.
    Eu quero lhe mostrar que os pesos que você tem carregado são bênçãos disfarçadas. Sei que é difícil acreditar, mas é verdade. Esses fardos são tão pesados que você só consegue olhar para baixo para a estrada e suspirar. Mas posso ajudá-lo a transformá-los em asas que vão fazer você avançar.
    Entregue-Me cada fardo e deixe-Me retirá-los dos seus ombros. Depois venha para os Meus braços e renovarei o seu espírito. Eu dou paz perfeita e amor aos que colocam os seus pesos sobre Mim. “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).




Nenhum comentário:

Postar um comentário